Resenha : A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

21 abril 2014

Livro: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

"  Diagnosticada com câncer da tireoide aos doze anos,Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa "estrela", ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte.
   Esta é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contar a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujos carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A Culpa é das Estrelas ."

   O livro A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar conta a história da vida de Esther Grace Earl,a partir do momento em que ela é diagnosticada com câncer da Tireoide,e mostra como ela vivenciou todos os momentos felizes que teve junto com sua família e amigos,até a idas ao hospital e internações. 
   O livro é dividido em páginas coloridas,entre verde,alaranjado e branco e cada cor retrata um "lugar" onde eram publicadas as informações. No branco,são relatos do diário e cartas de Esther,no verde são depoimentos de outras pessoas que conheceram e conviveram com ela e no alaranjado, são postagens que Esther e seus pais faziam no blog.
  Em diversas páginas você encontra fotos de Esther,     seus familiares e amigos em seus vários momentos,desde o nascimento até um pouco antes de sua morte.
  Você pode vivenciar e se sentir no mundo de Esther dentro de todas as páginas do livro,e consegue ter uma grande admiração por ela, ao ver tudo que ela viveu.




Espero que tenham gostado da resenha,me deem a opinião de vocês se já tiverem lido. Beijos :*




Nenhum comentário:

Postar um comentário